Nick Forever Home Contato Destaques Tema Image Map

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Bob Esponja está perdendo audiência e gera crise na Viacom

Depois de 13 anos no ar, o desenho da esponja falante está perdendo o fascínio que exercia sobre as crianças. O número médio de telespectadores entre 2 e 11 anos de idade que assistem Bob Esponja a qualquer momento caiu 29% no primeiro trimestre em relação a um ano antes, segundo a firma de pesquisas Nielsen.
Todd Juenger, analista da Sanford C. Bernstein, observa que Bob Esponja pode afetar os índices de audiência de outros programas da Nickelodeon, pois as crianças costumam mudar de canal para encontrar seus programas favoritos e permanecem assistindo à programação daquela rede.E como Bob Esponja é a espinha dorsal da Nickelodeon, representando até 40% da sua programação no final do ano passado, ele está derrubando toda a rede. O índice de audiência da Nickelodeon nos Estados Unidos caiu 25% no trimestre, depois de um declínio mais brando no segundo semestre do ano passado.
Então, o que está afastando as crianças do Bob Esponja? Um motivo pode ser simplesmente a idade. Bob Esponja está entre os desenhos animados mais antigos que continuam com altos níveis de audiência. "Rugrats", outro desenho animado da Nickelodeon que ia ao ar nos anos 90 e início dos anos 2000, terminou depois de uma vida quase tão longa como a que Bob Esponja já tem.
Resumindo: Vê Bob Esponja quase 24h por dia me poupe Nickelodeon.

Para ler a materia toda:Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar