A Nickelodeon passará a ajudar as crianças a entrarem no jogo da proteção ambiental, com o lançamento do Mais Verde Global Challenge (www.nickmaisverde.com.br), o primeiro jogo on-line no qual vários jogadores têm como objetivo mobilizar os jovens para uma ação real de conscientização e mudança ambiental. As crianças poderão eleger horas voluntárias virtuais no “Desafio Global” e colocá-las em prática em suas casas, comunidades e escolas. Esse jogo é a base da iniciativa global pró-social da Nickelodeon para 2009: Mais Verde, que visa incluir a economia de energia e atividades ecologicamente corretas no cotidiano das crianças.
“A Nickelodeon tem uma longa história em levar assuntos importantes ao universo infantil e por essa razão, estamos muito contentes em participar dessa campanha global”, diz Mario Cader-Frech, vice-presidente de Assuntos Públicos e Responsabilidade Social da MTV América Latina. “As crianças também podem colaborar com as ferramentas e o conhecimento necessário para que tomem ações para um mundo melhor”.
No jogo, disponível para download na internet, o objetivo é deixar mais verdes as últimas três cidades livres da poluição no planeta. Os jogadores podem escolher vários personagens da Nick: Bob Esponja; Otis, de “O Segredo dos Animais”; Timmy Turner, de “Os Padrinhos Mágicos”, e Aang, de “Avatar”. Em um ambiente on-line, os participantes formam grupos de até quatro pessoas e lutam contra monstros cuspidores de CO2. Conforme os jogadores vão avançando nos nove níveis do jogo, eles encontram dicas de como diminuir sua própria emissão de carbono. No fim do jogo, eles são direcionados ao site (www.nickmaisverde.com.br), onde um medidor on-line indica seus compromissos individuais e o impacto de seus esforços coletivos.
Além do Brasil, Mais Verde Global Challenge estará disponível para as crianças do restante da América Latina, Estados Unidos, Reino Unido, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Alemanha, Itália, Dinamarca, Suécia, Portugal, Espanha, Austrália, Nova Zelândia, Filipinas e Indonésia. Ao longo de 2009, mais países serão incluídos na iniciativa. Os demais sites da Nickelodeon Kids and Family, como AddictingGames, Neopets, Shockwave e The-N.com, bem como diversos parceiros do Mais Verde, criarão minigames com a mesma temática para apoiar o Global Challenge.
“Estamos felizes de sermos um dos mercados da Nickelodeon que faz parte do jogo Mais Verde Global Challenge”, disse Luis Goicuria, vice-presidente de digital media da MTV Networks América Latina. “A Nick está comprometida em oferecer aos seus usuários conteúdo inovador através de múltiplas plataformas e este jogo é uma excelente maneira de reforçar nossa campanha Mais Verde na região. Estamos seguros de que nossa audiência terá muitas horas de entretenimento através dessa iniciativa, e ao mesmo tempo, as crianças poderão aprender sobre nosso planeta, as diferentes maneiras de cuidar da energia e como incorporar essas lições em suas vidas cotidianas”.
Mais Verde é uma campanha multiplataforma que provê informação e ferramentas para ajudar a explicar as mudanças climáticas às crianças e reforça o histórico da Nickelodeon de trazer assuntos importantes ao universo infanto-juvenil: o especial “Plan It for the Planet”, de 1993, discutiu o meio ambiente e como as crianças podem contribuir de forma positiva; “The Big Help” criou uma geração de 40 milhões de voluntários mirins e “Let’s Just Play” encorajou milhões de crianças a adotarem estilos de vida mais saudáveis. Para mais informações sobre “The Big Green Help”, acesse o site http://www.thebiggreenhelppress.com.
Os temas da campanha Mais Verde incluem:
- Educar as crianças para que reduzam os gastos com energia e recursos naturais.
- Atentar ao uso de materiais que possam ser reciclados
- Plantar árvores e preservar os recursos naturais, criando assim um planeta mais verde.
Nickelodeon é um dos principais canais de entretenimento para crianças e uma das maiores produtoras de programas infantis do planeta. O canal oferece uma programação variada, de alta qualidade e repleta de novidades, incluindo séries e curtas produzidos exclusivamente para crianças. Nickelodeon Brasil é transmitido pelos principais operadores do País. A MTV Networks America Latina, Inc., uma divisão da Viacom Internacional, é proprietária e opera os serviços de programação da MTV América Latina, da Nickelodeon América Latina, da Vh1 América Latina, da Viacom Networks Brasil (incluindo Nickelodeon Brasil e Vh1 Brasil), da MTV Networks Digital Suite, um pacote de três canais digitais – MTV Jams, MTV Hits e VH1 Soul – e propriedades on-line, como www.mtvla.com, www.mundonick.com, www.vh1la.com, www.mtvrevolution.com, www.mundonick.com/nickturbo e www.lazona.com; www.mundonick.com.br e www.vh1brasil.com.br, e os sites em banda larga e de comunidade www.nickturbo.com.br, www.vspot.com.br e www.neopets.com.br.

By:GuiCosgrove
Nenhum comentário:
Postar um comentário